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Como atrair novos negócios a partir da participação em feiras corporativas


Provavelmente você já ouviu que participar de eventos corporativos, sejam feiras, congressos, convenções, entre outros, é uma excelente oportunidade para o crescimento do seu negócio. Mas você sabe porquê?


O setor de eventos corporativos tem crescido bastante nos últimos anos, inclusive já mostrando tendência de recuperação após o baque da pandemia de Covid-19, em especial para o segundo semestre de 2022.


Então participar neste tipo de evento é uma oportunidade de apresentar sua marca, seus produtos e serviços a possíveis novos fornecedores e clientes, em um ambiente com público segmentado.


O que é uma feira de negócios?


A feira é um modelo de evento dos mais conhecidos (senão o mais!), onde expositores buscam mostrar diretamente para o seu público o valor que elas podem gerar.


É o momento de demonstrar a autoridade da empresa sobre o assunto, focando em trazer as principais tendências do mercado para a sua ação.


Mais do que vender as características do seu produto em si, as feiras funcionam como ambientes perfeitos para a criação de conexão expositores e público. A partir daí, são gerados novos leads e oportunidades de negócio.


Porque é importante participar de feiras corporativas


Como dissemos, é o momento de estar frente a frente com representantes do seu provável público consumidor. Por isso, estes eventos são de imensa importância para ter feedbacks do estágio em que se encontram suas soluções e a empresa como um todo.


A recepção de potenciais clientes e o resultado gerado ao final do evento são termômetros essenciais para sua operação.


Entenda como resultado a quantidade de conexões feitas, contatos trocados, reuniões agendadas, não necessariamente apenas negociações concretizadas. O objetivo principal é construir relações para gerar oportunidades futuras.


Apenas se atente: é crucial ter um planejamento para a operação do pré, durante e pós feiras, pois muitas empresas perdem inúmeras possibilidades de negócio por falta má organização e preparação para o evento. Por isso, daremos abaixo algumas dicas para realizar uma boa exposição.


Inclusive, caso queira otimizar ao máximo e potencializar o resultado de suas participações em eventos corporativos, você pode contar com o ExpoPB! Este serviço da Prospect Brasil traz a expertise na organização e análise dos contatos efetuados durante o evento e traça estratégias para a abordagem comercial com os mesmos. Entre em contato para saber mais!


Dicas para uma boa participação em feiras


Não basta apenas participar, é claro. É preciso aproveitar a oportunidade para ter destaque! Por isso aqui vão algumas dicas rápidas de como conseguir atrair maior interesse durante o evento.


  • Antecipe a busca pela sua marca

Faça uma boa divulgação prévia de sua participação em seus canais de comunicação para já chamar a atenção de quem pretende prestigiar o evento.


  • Foco na apresentação visual do stand

De cara, o que impacta os visitantes é o visual. Um stand bem decorado faz toda a diferença na vontade da pessoa em conhecê-lo. Utilize bem as cores e pense em um design visualmente aprazível para os materiais gráficos.


  • Escolha um tema

A questão de mostrar autoridade no conhecimento sobre sua área entra aqui. Defina um tema de acordo com as principais tendências do momento para seu nicho de mercado e como suas soluções se conectam a isso.


  • Prepare bem a equipe

Além do visual, outro fator essencial no convencimento das pessoas a visitarem o stand é o fator humano. A equipe precisa estar alinhada com seus objetivos, bem treinada e pronta para receber qualquer tipo de visitante.


  • Cuide dos visitantes

Não só do conteúdo comercial vivem os potenciais clientes. Coisas simples como oferecer água ou uma estação de carregamento de celular influenciam a quantidade e a qualidade da estadia de visitantes.


  • Faça registros

Registrar o momento com fotos/vídeos do evento para a postagem em redes sociais no futuro ou até mesmo instantâneamente é bom para aumentar a relevância dos seus conteúdos digitais e melhorar a percepção do público sobre sua empresa.


Anotou tudo? Agora basta pôr em prática! Quer mais dicas de como expandir seu negócio e gerar mais resultados? Entre em contato conosco e fique ligado em nossos conteúdos pelo Facebook, Instagram e LinkedIn!

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