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Como é possível treinar e estruturar o seu setor de prospecção


Primeiramente, entender a razão do porque é necessário TER um sistema de prospecção interno é crucial para compreender os benefícios de se realizar treinamentos e estruturar processos deste setor dentro da empresa.


Muitas empresas ainda não entendem ou desvalorizam a importância da prospecção no processo de vendas, o que leva a uma instabilidade de resultados que definitivamente não fazem bem ao negócio.


Obter resultados de vendas constantes e fluídos, onde sempre se é capaz de atrair novas oportunidades está invariavelmente ligado a um processo de prospecção bem feito.


Entenda aqui o que é a prospecção e o porquê é tão fundamental para qualquer empresa.


Buscar especialistas x Treinar o seu próprio pessoal


Então, a partir do momento que se entende o motivo de melhorar sua área de prospecção, a solução mais óbvia que pode vir à mente é contratar especialistas que já possuem experiência e todas as técnicas necessárias para a realização da função.


Sim, essa pode ser uma saída, seja com a contratação de novos profissionais ou pela terceirização desse trabalho, com empresas especializadas, como a Prospect Brasil!


Mas a ida ao mercado para a busca de outros profissionais certamente será mais custoso à empresa do que tentar achar a solução internamente, com a qualificação do próprio pessoal que já faz parte da sua área comercial.


Por isso, caso a decisão da empresa seja de manter profissionais internos dedicados ao processo de prospecção ao invés de terceirizar, a opção de treinar e estruturar essa ala é menos custosa e se bem feita, te dará o mesmo benefício de obter resultados mais previsíveis e constantes. Dando assim maior segurança na operação do negócio e maior assertividade na tomada de decisões estratégicas por parte da gestão.


Apenas cuidado para não cometer alguns erros que podem atrapalhar a produtividade desse setor.


O que é indispensável para ter uma prospecção eficaz?


Antes de iniciar o treinamento em si, em nível estratégico, é preciso ter algumas definidas, como, por exemplo, quem é o seu Ideal Customer Profile (ICP), ou seja, aquele perfil de cliente considerado ideal e mais provável a comprar a sua solução e servir como um promotor, um incentivador do seu produto ou serviço para o mercado.


Tendo o seu ICP e descobrindo o seu potencial de mercado (veja aqui o que é potencial de mercado), é possível iniciar o processo de treinamento com a escolha do pessoal que será encarregado pela sua prospecção.


É hora de alinhar processos, definir e montar táticas de abordagens, de acordo com cada canal utilizado para contatar o lead, aprender a coletar e estruturar dados, identificar influenciadores e decisores, estabelecer uma cadência para a realização de contatos, follow-up, pós-venda e tudo mais que faz parte de um esquema completo de prospecção.


Para que esse treinamento tenha impacto e realmente represente um salto na qualificação dos seus profissionais e o consequente crescimento na captação e conversão de leads, é preciso contar com o conhecimento e know-how de verdadeiros especialistas no assunto.


E quem mais especialista do que a grande referência em prospecção ativa, gestão em relacionamento empresarial e expansão de mercado do país? O ‘Treinamento InCompany’ da Prospect Brasil oferece a mais alta qualidade no treinamento e estruturação da sua prospecção interna e ajuda a efetivamente obter melhores resultados e crescimento na receita do seu negócio. Entre em contato com a gente para saber mais!


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